horizontal1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Categoria >

O que levar para uma viagem bate e volta

As viagens de bate e volta são um sucesso e isso não é à toa, afinal, você não precisa esperar as férias para conhecer um novo destino e pode realizar várias viagens ao decorrer do ano pagando valores que cabem no bolso.

Se você já realizou a compra pela Tripsz ou está considerando essa ideia e ainda não sabe o que levar para uma viagem bate e volta, não se preocupe, pois separamos algumas dicas para te ajudar. Bora lá? 

Praia ou montanha? Parque ou trilha?

Para definir o que levar para uma viagem bate e volta, primeiro é preciso saber qual é o destino. Afinal, levar roupa de banho para o roteiro do vinho em São Roque, por exemplo, só ocuparia espaço na bolsa, não é mesmo?

Considere a época do ano, a previsão do tempo e os passeios que serão realizados, assim ficará muito mais fácil decidir o que levar. 

Confira algumas dicas para alguns dos lugares mais populares aqui na Tripsz:

  • Campos do Jordão: roupas e calçados para o frio (cachecol, gorro, bota, luvas, etc) e hidratante labial para proteger os lábios das baixas temperaturas;
  • Capitólio: calçados para trilhas, roupas de banho, toalha e protetor solar;
  • Arraial do Cabo: roupas leves, roupas de banho, toalha, protetor solar, chinelo ou sandália, óculos de sol e boné ou chapéu;
  • Caverna do Diabo: roupas confortáveis, calçado para trilha, protetor solar e lanterna;
  • Hopi Hari: roupas confortáveis, sapatos fechados e protetor solar. 

Viu só como a lista pode variar de acordo com o destino? Por isso, tente imaginar como será o seu dia durante a viagem e pense sobre a necessidade de cada item.

Imagem de um homem colocando um objeto dentro da mochila para um bate e volta.
Reprodução: Unsplash – Arthur Edelmans

Tipo de bagagem

Por se tratar de uma viagem rápida e sem hospedagem, não é necessário levar uma mala grande, não é mesmo? O mais recomendado é levar uma bolsa ou mochila de acordo com o que você irá levar e o tipo de viagem escolhida.

Em uma trilha, por exemplo, pode ser desconfortável levar uma bolsa de ombro, fazendo com que a mochila seja uma opção melhor para equilibrar o peso nas costas e também para não te atrapalhar durante o trajeto. 

Já em Campos do Jordão, uma bolsa de ombro ou mochila pequena podem ser suficientes, uma vez que não será necessário levar muda de roupa, toalha, etc. 

Independente da opção escolhida, confira se a bolsa ou a mochila estão em boas condições para não correr o risco de passar perrengue com zíperes quebrados, alças estourando, etc. Também é válido fazer alguns testes antes da viagem, como colocar tudo o que precisa dentro da bagagem para conferir se haverá espaço suficiente e se ficará muito pesada para carregar por aí.

Além de pensar no seu conforto e praticidade durante a viagem, leve em consideração se você irá realizar compras no destino. Em cidades como São Roque, por exemplo, é comum a compra de garrafas de vinho e Monte Sião é famosa pela produção de tricô, então, se você pretende trazer grandes quantidades de algum produto, leve uma bagagem específica para armazená-los. 

Vale lembrar que, na maioria das viagens, você pode deixar as compras dentro do ônibus para aproveitar o seu passeio, mas pense também em como irá transportar todos os itens do ponto de desembarque até a sua residência, ok? 

Imagem de uma pessoa de costas com uma mochila e contemplando a natureza.
Reprodução: Unsplash – Tristan Pineda

Itens essenciais

Além dos itens que são variáveis de acordo com o destino da sua viagem bate e volta, alguns são essenciais:

  • documento pessoal como RG ou CNH;
  • itens básicos de higiene pessoal;
  • remédios de uso contínuo;
  • celular e/ou câmera para registrar os momentos;
  • carregador;
  • snack ou lanchinho.

Esses são básicos para todo mundo, mas é claro que você pode incluir na lista o que é necessário especificamente para você.

Imagem de uma superfície com mala de viagem, chapéu, sandália, câmera, celular, óculos de sol e tablet.
Reprodução: Unsplash – Thomas Martinsen

Na dúvida, pergunte…

Na maioria das viagens, há uma parada no trajeto para o café da manhã ou lanche, mas você pode conferir essa informação com a agência antes do embarque e decidir se vale a pena levar um snack de casa ou não.

No caso das viagens de aventura, elas costumam oferecer equipamentos de segurança como lanternas e capacetes de proteção, então você pode conferir se esses itens estão inclusos para não levar excesso de peso.

Portanto, se você estiver com dúvidas sobre alguma trip mesmo após essas dicas, você pode entrar em contato com a agência de viagem através do chat em nosso aplicativo ou com o nosso time de atendimento pelo WhatsApp.

Imagem de uma mulher mexendo no celular.
Reprodução: Unsplash – Kelli McClintock

Agora que você já sabe o que levar para uma viagem bate e volta, é só arrumar a bagagem e se divertir muito com a Tripsz.

Você pode conferir sobre os destinos que já apareceram aqui no blog e depois realizar sua reserva em nosso site ou aplicativo (disponível para Android e iOS) via Pix ou cartão de crédito em até 12x. Viajar nunca foi tão fácil, né?

Compartilhar:

Posts relacionados

plugins premium WordPress