horizontal1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Categoria >

O que fazer em Holambra em 1 dia

Se você não sabe o que fazer em Holambra e tem pouco tempo para conhecer essa cidade incrível, não se preocupe! A Tripsz reuniu os principais pontos turísticos que farão você reservar sua viagem o quanto antes.

Esse destino fica a 134 km da capital paulista e é perfeito para casais, amigos e famílias que querem escapar da cidade grande sem ir muito longe.

A cidade é super charmosa e sua arquitetura reflete a influência holandesa de seus colonizadores e fundadores.

A fama de “cidade das flores” não é à toa, já que são responsáveis por cerca de 45% da produção de flores aqui no Brasil e, cá entre nós, os cenários rendem fotos belíssimas. 

Quer saber o que fazer em Holambra por um dia? Então, leia até o final, pois vamos te contar o que você não pode perder! 

O que fazer em Holambra: principais pontos turísticos 

01. Portal Turístico de Holambra e Letreiro

Assim que chegar, você será recepcionado pelo Portal Turístico de Holambra, um lindo monumento com arquitetura típica holandesa. 

O que fazer em Holambra: portal de Holambra.
Reprodução: Tripsz

A poucos passos de distância está o famoso letreiro com o nome da cidade e uma tulipa, um dos símbolos da Holanda, já que o país é o maior produtor dessa flor no mundo.

Imagem do letreiro escrito
Reprodução: Tripsz

02. Praça dos Coqueiros e Parque Van Gogh 

Praça dos Coqueiros é um espaço típico de cidades interioranas: possui jardins, bancos, um coreto e mais um letreiro, dessa vez escrito “Eu amo Holambra”. 

E, é só atravessar a rua para conhecer outro ponto turístico famoso da cidade: o Parque Van Gogh.

O parque tem muitas árvores e rodeia um lago com banquinhos à sua beira. Lá, é possível praticar atividades como tirolesa, pedalinho, escalada e também é possível alugar bicicletas ou simplesmente caminhar. 

O espaço também possui comércios como bistrô, café, sorveteria, cervejaria e, é claro, uma floricultura. Todos seguem a arquitetura holandesa em chalés que são puro charme.

Além disso, o Parque também traz réplicas de obras do artista que leva o seu nome.

O que fazer em Holambra: Parque Van Gogh.
Reprodução: Foursquare

03. Rua dos Guarda-chuvas Coloridos e Deck do Amor

Um dos pontos mais bonitos da cidade é a Alameda Maurício de Nassau, conhecida como “Rua dos Guarda-chuvas coloridos”. A princípio, a instalação artística foi feita para uma edição da Expoflora, mas fez tanto sucesso que acabou sendo mantida após a realização do evento. 

Rua dos Guarda-chuvas em Holambra.
Reprodução: Cicely Leme

Sem dúvida, vale fazer a caminhada por toda a Alameda que tem cerca de 1,2 km e vai do Moinho até o centro da cidade, passando pelo lago Vitória Régia (onde também fica o Deck do Amor), Museu de Holambra, Prefeitura e Igreja Matriz. 

Deck do Amor é inspirado em outra tradição europeia, desta vez, francesa. Os apaixonados podem colocar um cadeado na ponte do deck e depois jogar a chave no lago. De acordo com a tradição, isso significa que os casais ficarão juntos para sempre. 

Imagem do Deck do Amor em Holambra.
Reprodução: Holambra.net

04. Moinho dos Povos Unidos

É possível encontrar moinhos por toda a cidade, mas o principal é o Moinho dos Povos Unidos que possui 10 andares e é aberto para visitação.

O moinho foi inaugurado em 2008 e é uma cópia fiel dos famosos moinhos holandeses. Seu nome representa a união de todos os povos, principalmente holandês e brasileiro.

O que fazer em Holambra: Moinho dos Povos Unidos.
Reprodução: Tripsz

05. Campo de Flores: Bloemen Park

Sem dúvida, é impossível passar por Holambra sem conhecer um campo de flores e são as opções são diversas! Aqui, vamos falar do Bloemen Park que possui não só o campo aberto, como também uma estufa, e ambos com uma grande variedade de flores.

A visitação acontece todos os dias das 9h às 17h e a entrada custa R$20,00 (é possível pagar meia e crianças com menos de 6 anos não pagam). No local, também é possível contratar um ensaio fotográfico. 

Para ver os girassóis no seu ápice e tirar boas fotos, a dica é ir antes do entardecer, quando eles ainda estão posicionados em direção ao sol.

O Bloemen Park fica na Estrada HBR 155, s/n – Bairro Alegre e está a menos de 1 km de distância do Moinho. 

Imagem de um campo de girassóis em Holambra.
Reprodução: Tripsz

O que mais é preciso saber para conhecer Holambra?

  • Por estar a 615 m acima do nível do mar, a cidade possui um clima tropical e uma temperatura média de 21,7°C. Costuma chover mais no verão do que no inverno. 
  • Certamente, você já ouviu falar sobre a Expoflora. Essa é a maior exposição de flores da América Latina e acontece anualmente em Setembro. O evento atraiu mais de 12 mil pessoas na sua primeira edição em 1981 e, nas últimas edições, chegou a atrair mais de 300 mil turistas por ano. 
  • Não deixe de provar os famosos stroopwafels da Oma Beppie: essa delícia possui duas camadas de biscoitos unidos por caramelo e é super tradicional na Holanda. Você pode colocá-lo em cima da xícara de chá ou café para que o biscoito fique quentinho e o caramelo amolecido.

E aí, ficou com vontade de conhecer a cidade das flores? Você pode encontrar Holambra e vários outros destinos no aplicativo da Tripsz (disponível para Android e iOS) que conecta agências de viagens à viajantes e ainda te dá cashback.

Aproveite também para acompanhar nosso blog e saber tudo sobre os melhores lugares para conhecer.

Compartilhar:

Posts relacionados

plugins premium WordPress