horizontal1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Categoria >

O que fazer em Angra dos Reis

Se você acompanha o nosso blog, deve se lembrar que Angra dos Reis já apareceu na nossa lista de 5 destinos para curtir o verão no RJ, mas, esse lugar tão incrível e cheio de atrativos, merecia um artigo só para ele. 

Fundada em 1502, essa é uma das cidades mais antigas do Brasil. Em seu nome, a palavra “Angra” tem origem portuguesa e significa “baía”, enquanto “dos Reis” vem da data de sua fundação: 06 de janeiro, Dia de Reis. 

Sendo assim, vem com a Tripsz para saber mais sobre essa cidade com praias paradisíacas e diversas ilhas espalhadas pela costa que vai conquistar o seu coração.  

Onde fica Angra dos Reis

Angra dos Reis é um município que fica no sudoeste do estado do Rio de Janeiro, a cerca de 160 km da capital fluminense. Saindo de São Paulo, são cerca de 370 km ou 5h40 de viagem. 

Localizada em uma região conhecida como Costa Verde, por conta de suas águas em tons de verde, esse destino possui mais de 300 ilhas e 2 mil praias. É isso mesmo, você não leu errado.

Imagem área de Angra dos Reis.
Reprodução: Zarpo Magazine

O que fazer em Angra dos Reis 

Agora que você já sabe um pouquinho sobre esse destino, vamos conferir o que fazer em Angra dos Reis: 

Passeio de lancha ou escuna

O passeio de lancha ou escuna não pode faltar no seu roteiro de atividades para fazer em Angra dos Reis, pois essa é uma das melhores opções para conhecer vários lugares em um único passeio. 

Os trajetos mais completos costumam durar entre 5 e 7 horas e alguns dos principais pontos turísticos visitados são:

  • Lagoa Azul 
  • Ilha de Cataguases
  • Praia do Araçá
  • Praia da Piedade
  • Ilhas Botinas
  • Praia do Dentista
  • Lagoa Verde
  • Praia de Freguesia de Santana

Mas, como saber se é melhor passear de lancha ou escuna? Essa resposta depende muito do perfil de cada viajante. 

A lancha costuma ser menor e comporta menos pessoas, por isso, acaba tendo um valor um pouco maior. Por outro lado, é possível fazer mais paradas e conhecer mais lugares no percurso.

Por ser maior, a escuna acaba comportando mais pessoas e costuma custar menos. Ou seja, a melhor opção é de acordo com a sua preferência, mas é sempre interessante consultar o roteiro que mais te agrada antes de fechar o pacote. 

O que fazer em Angra dos Reis: imagem de um passeio de escuna.
Reprodução: Em algum lugar do mundo

Centro histórico de Angra dos Reis

Conforme citamos anteriormente, Angra dos Reis é muito antiga e passear pelo Centro Histórico é uma forma tranquila e deliciosa de conhecer mais sobre a história da cidade e até mesmo do país.

Entre o final do século 18 e início do século 19, o local funcionava como porto exportador de café e importador de escravos. Além disso, seu conjunto arquitetônico e paisagístico foi tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Sendo assim, história é o que não falta e vale a pena conhecer os monumentos, praças, casarões e igrejas da época colonial que nos transportam para outra época e justificam o tombamento. 

Alguns destaques são a Igreja e Convento do Carmo construída no século 17, a Praça General Osório projetada pelo paisagista Burle Marx e rodeada por casas coloniais, a Rua do Comércio que é o centro de compras e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição que levou mais de 100 anos para ser finalizada e tem um interior belíssimo.

O que fazer em Angra dos Reis: imagem da Praça General Osório.
Praça General Osório – Reprodução: Minube

Trilhas em Angra dos Reis

Para os fãs de natureza, Angra dos Reis é o destino perfeito e não faltam trilhas para conhecer ainda mais a cidade. São muitas opções com distâncias para todos os perfis e atrações incríveis pelo caminho.

Se você estiver a fim de uma trilha mais demorada, a Trilha dos Índios mistura história com natureza e dura cerca de 3 horas. Para os que querem algo mais rápido, a Trilha da Praia Grande costuma levar 1h15.

Outros destaques são: Trilha Perequê, Trilha da Torre da Televisão e Trilha Banqueta.

O que fazer em Angra dos Reis: imagem da Trilha da Praia Grande.
Trilha da Praia Grande – Reprodução: ilhagrande.com.br

Cachoeiras em Angra dos Reis

O seu roteiro em Angra precisa incluir pelo menos uma cachoeira, não é mesmo? Você pode tirar um momento para contemplá-las por si só ou aproveitar uma trilha para conhecer alguma delas. 

Um dos pontos mais visitados é a Cachoeira da Feiticeira que possui uma queda d’água de 15 metros de altura que resulta em uma piscina natural. Outro destaque é a Cachoeira Poção do Abraão, também conhecida como Cachoeira dos Escravos, que possui águas cristalinas e profundidade de até 6 metros.

O que fazer em Angra dos Reis: imagem da Cachoeira da Feiticeira.
Cachoeira da Feiticeira – Reprodução: Melhores destinos

Pico do Frade e Pico do Papagaio 

O Pico do Frade é uma formação rochosa com mais de 1.500 metros de altura e fica no Parque Nacional da Serra da Bocaina. 

O acesso é feito por uma trilha que exige um certo preparo e a recompensa é um mirante lindíssimo que mescla serra e mar entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Por sua vez, o Pico do Papagaio está a quase 1.000 metros de altitude e também é acessado por uma trilha. Em seu ponto mais alto, o visitante é contemplado com uma vista panorâmica das belezas de Angra dos Reis.

O que fazer em Angra dos Reis: imagem do Pico do Papagaio.
Pico do Papagaio – Reprodução: Sympla

O que fazer em Angra dos Reis a noite

Cais de Santa Luzia

O Cais de Santa Luzia pode ser visitado durante o seu passeio pelo Centro Histórico, mas também é uma opção para ser visitado à noite.

Além de ser ótimo para caminhar e contemplar o pôr-do-sol, o local está rodeado por restaurantes à beira-mar, lanchonetes e bares com música ao vivo. 

Imagem do Cais de Santa Luzia à noite.
Reprodução: Expedia

Espaço Cultural Casa da Lua 

Esse espaço no centro de Angra dos Reis reúne diversas atividades artísticas, como oficinas e aulas de dança.

Durante a noite, o ambiente aconchegante também recebe saraus de poesia, sessões de filmes e apresentações musicais. Vale conferir a programação quando você estiver na cidade. 

Imagem da fachada do Espaço Cultural Casa da Lua.
Reprodução: Nicelocal

Bares, Restaurantes em Angra dos Reis

Desde hamburguerias até frutos do mar, Angra dos Reis possui diversas opções de bares e restaurantes para quem quer desfrutar de uma boa refeição ou curtir uma porção com cervejinha gelada. 

Algumas indicações de restaurantes são:

  • Las Sorrentinas: especializado em massas recheadas e com um ambiente rústico e descontraído. 
  • Lua e Mar: como o próprio nome indica, é voltado para pratos com frutos do mar.
  • Old Republic Burguer Bar: possui diversas opções de hambúrgueres, inclusive vegetarianos.

Se você quer um barzinho, anote aí as dicas:

  • Buteco dos Reis com vista para a Praia do Anil.
  • Conversa Fiada com ares boêmios e opções de pratos variados.  
  • Kizomba dos Palmeiras com cerveja, petiscos e música ao vivo.
Imagem da fachada do restaurante Lua e Mar.
Restaurante Lua e Mar – Reprodução: Te vejo pelo mundo

Casas noturnas em Angra dos Reis

Para quem é inimigo do fim e quer animar ainda mais a noite, Angra dos Reis é uma cidade praiana super badalada e atinge esse propósito.

A Boate Hipnose Club toca funk, sertanejo universitário e eletrônica. Além de oferecer um espaço grande e moderno, costuma realizar festas temáticas e noites de open bar.

O Iate Clube Aquidabã tem atrações para a família inteira, mas também se destaca pelas festas e shows que acontecem no salão do clube ou até mesmo na praia com Djs e bandas ao vivo.

E, para quem quer um ambiente descontraído que remeta aos pubs ingleses, o Korcora Mambucaba Pub é uma ótima opção para experimentar diferentes rótulos de cerveja acompanhado por música ou exibições de jogos de futebol.  

Imagem no interior da Boate Hipnose Club.
Boate Hipnose Club – Reprodução: Restaurant Guru

Ufa! Sem dúvida tem muito o que fazer em Angra dos Reis, não é mesmo?

Então, não perca tempo e conheça esse lugar incrível! Acesse o site ou app da Tripsz (disponível para Android e iOS) e verifique as próximas datas disponíveis. 

Se essa for a sua primeira compra via aplicativo, utilize o cupom PRIMEIRACOMPRA para garantir 4% de desconto.

Aproveite também para nos seguir no Instagram e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções. 

Compartilhar:

Posts relacionados

plugins premium WordPress